história

O Centro Social Paroquial S. Pedro de Nariz é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que se rege pelo direito canónico e pelo direito civil. Tem sede na freguesia de Nariz, concelho e distrito de Aveiro.

Tem vindo a desenvolver a sua atividade no âmbito da promoção integral da pessoa humana através dos serviços na área da Infância e Juventude, designadamente, Creche, Educação Pré-Escolar e C.A.T.L., e na área das pessoas idosas com o Serviço de Apoio Domiciliário.

Os primeiros Estatutos foram aprovados pelo então Bispo Coadjutor de Aveiro, D. António Baltasar Marcelino, em 29 de outubro de 1984. A personalidade jurídica no foro canónico e civil foi reconhecida a 25 de novembro de 1984, pelo Governo Civil de Aveiro. A 10 de dezembro de 1985 foi inscrita na então Direção Geral da Segurança Social.

A primeira Direcção foi confirmada pelo Bispo Diocesano, em 20 de fevereiro de 1985, e era composta por:

  • Presidente - Padre Artur Tavares de Almeida, Pároco; Vice-Presidente - Jaime Ferreira Marques Vieira; Primeiro Secretário - Belarmino de Oliveira Nunes; Segundo Secretário - Manuel Silvestre Almeida Simões da Cunha; Tesoureiro - Manuel de Barros Mota

O primeiro Conselho Fiscal, à mesma data era composto por:

  • Presidente - Ademar da Costa; Vogais - Amador da Cruz Costa Lopes e Armando Brás Dias


Sidebar Goes Here